Sterileasy apoia Hospital de Campanha no Ibirapuera para enfrentar a covid-19

26/05/2020

Sterileasy presente no para Hospital Estadual de Campanha no Ibirapuera contra a covid-19

Equipamento que trata resíduos contaminados pelo coronavírus e ajuda a diminuir emissão de gases nocivos no meio ambiente está presente no Hospital de Campanha no Ibirapuera através da parceria entre Governo do Estado de São Paulo, SECONCI-SP e Sterileasy.

 

 

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e o SECONCI-SP, a Sterileasy está presente no Hospital Estadual de Campanha do Ibirapuera para tratar dos resíduos contaminados oriundos do tratamento dos pacientes afetados pela covid-19.

Nas últimas semanas, o mundo se juntou ao combate de um inimigo invisível, a covid-19. No mundo todo, governos criaram ações para ajudar a população a não contrair o vírus, seja com a adoção da quarentena, doações de materiais básicos de cuidado ou equipamentos.

Por aqui, não são poucos os desafios para enfrentar a pandemia. E fornecer esses recursos na saúde pública do Brasil não tem sido uma responsabilidade apenas do poder público.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que todos os resíduos deixados pela doença sejam tratados de preferência no próprio local, para evitar contaminação.

Pensando nisso, o diretor da Sterileasy, Julio Aidar, fez uma importante doação que certamente ajudará e muito a diminuir os resíduos contaminantes decorrentes da covid-19.

A máquina Steriplus™ foi trazida com exclusividade para o Brasil pela empresa Sterileasy.

Por meio  do processo de esterilização, a máquina Steriplus™ é vista como uma solução para o tratamento no local  do resíduo hospitalar e laboratorial infectados.

Quais são os principais diferenciais da máquina Steriplus™?

O equipamento converte resíduos infectantes em resíduos inertes que são aprovados para descarte como resíduos comuns, sem qualquer tratamento adicional.

Toda essa tecnologia proporciona melhor gerenciamento dos resíduos, evitando o uso de incineradores e diminuindo a emissão de gases nocivos no meio ambiente, além de diminuir os riscos às pessoas que manipulam o resíduo contaminado.

Empresas de todo o país estão engajadas em ajudar estados e municípios a se prepararem para atender um número crescente de pessoas diagnosticadas com a covid-19. As ações se multiplicam para ajudar o Brasil a enfrentar a pandemia.

Segundo Julio Aidar, “O futuro depende da forma que lidamos com o presente”
e completa: “Poder ajudar nessa pandemia é uma grande satisfação para nós onde
o perigo de contaminação é grande”, revela o diretor da Sterileasy.

CONTATO