Zezé di Camargo doa equipamento da Sterileasy para hospital de campanha localizado em São Paulo

19/05/2020

Notícia boa tem que ser compartilhada e comentada, não é mesmo?

Em meio aos impactos gerados pelo novo Corona vírus, o cantor Zezé di Camargo da dupla sertaneja “Zezé di Camargo e Luciano”, fez uma doação importante ao hospital de campanha do Ibirapuera. Zezé destinou ao hospital uma máquina avaliada em R$ 1 milhão.


O equipamento é utilizado para tratar o material hospitalar infectado, nesse caso pelo contato com pacientes da Covid-19.

Através do processo de esterilização, a máquina Steriplus™ é uma excelente solução para o tratamento no local do resíduo hospitalar e laboratorial infectados. 

O equipamento converte resíduos infectantes em resíduos inertes que são aprovados para descarte como resíduos comuns, sem qualquer tratamento adicional. 

Toda essa tecnologia proporciona melhor gerenciamento dos resíduos por parte dos hospitais, evitando o uso de incineradores e diminuindo a emissão de gases nocivos ao meio ambiente, além de diminuir os riscos às pessoas que manipulam o resíduo contaminado com o COVID19.

A tecnologia Steriplus™ também foi utilizada no tratamento dos resíduos contaminados durante o surto do vírus Ebola na África Ocidental.

A iniciativa em ajudar através da doação do equipamento, veio da parceria entre Zezé di Camargo e Julio Aidar, diretor da Sterileasy, responsável por trazer a tecnologia Steriplus™ com exclusividade para o Brasil.

"Fico curioso em saber como as autoridades ou os órgãos ambientais estão tratando os resíduos hospitalares contaminados em seus municípios" revelou o sertanejo ao falar sobre a doação.

 

Hospital de Campanha Ibirapuera

O local onde a máquina será instalada será no Hospital de Campanha do Ibirapuera, que servirá apenas para atendimento exclusivo de casos de baixa complexidade de pacientes infectados pelo novo Corona vírus.

Com 268 leitos, o serviço possuirá todo o aparato tecnológico para garantir qualidade e atendimento humanizado aos pacientes.

Em meio a essa pandemia, são iniciativas como essas, que aos poucos, farão a diferença.

A parceria entre Zezé di Camargo e Julio Aidar, certamente é a união de esforços de todos que desejam que esse cenário em que estamos vivendo sejam atenuados pelos danos causados pelo novo Corona vírus.

CONTATO